sábado, 10 de outubro de 2009

Entrevista com Cristopher Paolini escritor de Eragon

O site norte americano Shur'tugal faz mensalmente entrevistas com o autor do Ciclo da Herança (Eragon, Eldest e Brisingr). As perguntas são enviadas pelos litores do site. Um pequeno trecho da entrevista de agosto traduzida você confere abaixo:

Agosto 2009 Mensal Q & A com Christopher Paolini

(Entrevista lançado em 13 de agosto de 2009)

PadfootUnewraithSlayer perguntou: Em que medida pode mudar um elfo seu corpo, há um limite? Pode mudar o seu próprio olhar quase exatamente como um determinado animal e pode, se assim pode se transformar em algo tão grande quanto talvez algo como um dragão?
Autor: Boa pergunta. Este foi outro assunto Eragon e Arya discutidos no primeiro projecto de Brisingr (quando estavam sentados à volta da fogueira, no caminho de volta da Helgrind), mas que foi retirada na edição.

A resposta curta é algo como isto: qualquer mago, e não apenas um elfo, pode, teoricamente, remodelar seu corpo em qualquer forma concebível, dado que o mago tem a força, tempo, vontade e conhecimento para fazê-lo e que o forma escolhida é capaz de suportar vida.

No entanto, existe uma captura principais: química. Enquanto os elfos, que são a raça mais estuda na Alagaësia, certamente sabe sobre células, e, embora possam ter postulado a existência de moléculas e átomos, e talvez até provar sua realidade usando alguma magia ou de outra, eles ainda têm de acumular um conhecimentos sobre o funcionamento de som de um desses dois blocos básicos da matéria.Como resultado, quando um elfo, ou de qualquer outro mágico, reformula seu corpo, tudo o que eles estão fazendo está se movendo em torno do material de que eles já estão feitas, e não realmente transformar seus ossos, músculos, tendões, órgãos, etc. em os de outra espécie. Eles estão imitando, não se tornando.

Por exemplo, os chimpanzés são muito mais fortes do que os seres humanos, tanto por causa da forma como os seus músculos estão ligados, o que lhes dá algumas vantagens de alavancagem, mas também porque eles têm um gene ativo (que não) que faz com que seja mais difícil contrair os músculos. Este gene significa que os músculos um chimpanzé são quimicamente diferentes dos nossos.

Então, se você fosse um mágico, e você usou a magia para fazer-se parecido com um chimpanzé (que terá uma enorme quantidade de energia, e quando você não se importaria de ter um rabo, não sei por que você iria querer se transformar em um chimpanzé, mas isso de lado...), você ainda não seria tão forte como um, porque seus músculos ainda seriam os músculos de um humano.

Um elfo, ou de qualquer outro conjurador de Alagaësia enfrentaria os mesmos problemas. Se um elfo fez dele ou se parecer com um dragão, ele provavelmente não seria mesmo capaz de suportar o seu peso, porque o material básico de um dragão é feito de um material diferente do básico de um elfo. E também os dragões são inteiramente mágicos (de que outra forma você acha que tais criaturas maciças conseguiriam voar com asas relativamente pequenas?), o que só torna as coisas ainda mais complicadas.

E que nem sequer começar a abordar outras diferenças, como o seu aparelho digestivo, da visão e, sobretudo, as do cérebro. Você provavelmente não gostaria que o cérebro de um chimpanzé, e você pareceria muito estranho sendo um chipanzé com cabeça de humano.

Agora, se você tivesse uma sólida compreensão da química de base da pessoa ou criatura que você estava tentando imitar, e o ser era semelhante a você (por exemplo, um Urgal), então, nessas condições, você poderia conseguir uma cópia quase perfeita . Porém seria preciso uma quantidade absurda de trabalho.


E essa foi a minha resposta breve!

PS.: Os meninos gato e sua laia, caso você esteja se perguntando, são um caso único. Eu posso falar sobre isso nos próximos meses, se alguém está interessado, mas basta dizer, a sua transformação é o resultado do mesmo tipo de magia instintiva que Saphira usa. Além disso, eles são gatos, e gatos podem fazer o que quiserem. O que me lembra, outro debate que foi cortado de Brisingr, se animais podem ou não usar magia (que podem, mas não muito bem).


Muita gente (cerca de 25% das perguntas que recebemos durante os últimos três entrevistas) perguntou: Existe uma possibilidade de você escrever uma história prequel de Brom?
Autor: eu considerava (e eu penso que poderia ser um livro incrível), mas primeiro tenho que terminar esta série, e depois eu quero escrever algumas histórias que não são definidas em Alagaësia, ou em qualquer outro lugar no mundo de Eragon , para esse assunto. Afinal, eu tenho vindo a trabalhar no ciclo de herança de quase onze anos, agora toda a minha carreira de escritor, até à data, e eu gostaria de tentar minha mão em alguns outros projetos.

Além disso, estou desconfiado de escrever um prequel, quando as pessoas já estão familiarizados com a história, que pode ser difícil manter o interesse do leitor, se já sabe como tudo acaba. Se o livro é bom o suficiente, é claro, que não é um problema, mas ele faz as coisas mais difíceis para o autor.

Os eventos podem provar que estou errado, mas no momento, eu acho que seria mais provável para escrever uma sequela para o Ciclo da Herança de um prequel. Já pensou se um lote para um potencial quinto livro, e eu tenho as bases para que no ciclo da Herança (eu planejo um longo caminho pela frente).

Dito isto, um livro sobre Brom seria muito divertido de escrever. . . . . . .Talvez, algum dia.


Muita gente perguntou: O que determina a cor de um dragão? Trata-se apenas ao acaso, ou depende da cor dos seus pais?
Autor: Isso depende parcialmente da cor dos pais e, parcialmente, em suas próprias preferências do dragão ou personalidade. Afinal, se um dragão realmente queria ser outra cor, pode apenas ser capaz de alterar a sua tonalidade. Como disse Brom, coisas estranhas costumam acontecer em torno de dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário