sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Matt e Elena: Primeiro Encontro parte 3

[CONTINUAÇÃO]

“Aqui está; um pouco de Fritos
*,” tia Judith estava se apressando com uma tigela. Mas os olhos de Matt não estavam nela. Eles estavam na visão em azul descendo a escada.
* marca de salgadinho.
Matt tinha ouvido falar de algo ser tão maravilhoso que lhe exaustava os olhos, mas ele nunca imaginou que ele iria realmente ver algo parecido com essa metáfora em carne e osso. E, no entanto, aqui estava, na frente dele, descendo a escadaria.
Elena era um anjo.
Isso era o que esse vestido de algum jeito implicava. Era... bem, Matt não sabia os nomes certos para tais coisas, mas era se alça e meio que seguia as curvas dela no topo. A cor é um pálido azul-prateado que o fazia pensar na luz do luar na neve. A parte de cima era bordada com algum tipo de miçanga clara, e havia uma flor prateada em um ombro. A cauda do vestido era camadas e camadas de algum material transparente – chiffon? – e as camadas espumavam e borbulhavam até os joelhos de Elena. Suas lindas pernas compridas pareciam ainda mais compridas e lindas do que o normal, e ela estava usando um adorável sapato de salto alto prata com flores que combinavam com seu vestido.
Elena sorriu para ele enquanto descia a escada e por apenas um instante Matt pensou em todos os outros caras para os quais ela tinha sorrido daquela maneira. Descer daquela escada toda arrumada era uma circunstância normal para ela, sorrir para um cara era uma coisa do dia-a-dia. Mas então Matt despachou o pensamento de sua cabeça. Ele e Elena teriam uma noite maravilhosa juntos. Hoje à noite aquele sorriso era só para ele.
“Escute, eu quero que tenha certeza de se manter aquecida–” tia Judith começava, quando Elena, nunca tirando seus olhos dos dele–, disse, “Olá, Matt.”
Sua voz era doce, com apenas um traço do sotaque sulista que demorava-se em seus ouvidos. Fazia tudo que ela dizia soar como um segredo que ela estava contando somente à você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário