terça-feira, 6 de outubro de 2009

Top das 20 heroínas do Cinema

O ThisIsTheWestCountry divulgou uma lista com as Vinte Maiores Heroínas do Mundo do Cinema! Entre as vinte heroínas Keira Knightley aparece duas vezes, como Elizabeth Swan de Piratas do Caribe e Elizabeth Benett de Orgulho e Preconceito,e Angelina Jolie aparece como Sra. Smith e como Lara Croft de Tomb Raider. A lista você pode conferir abaixo:

1. Erin Brockovich (Erin Brockovich).


Erin Brockovich (no Brasil: Erin Brockovich - Uma mulher de talento) é um filme norte-americano de 2000, realizado por Steven Soderbergh. O filme recebeu vários prêmios. Pela interpretação da personagem real Erin Brockovich, a atriz Julia Roberts ganhou o Oscar de melhor atriz em 2001.

2. Clarice Starling (Silence of the Lambs).



The Silence of the Lambs (no Brasil: O Silêncio dos Inocentes) é um filme norte-americano de 1991, do gênero suspense policial, realizado por Jonathan Demme e com roteiro baseado no livro homônimo escrito por Thomas Harris.


3. Lara Croft (Tomb Raider).


Tomb Raider é o primeiro filme baseado na série de videogame Tomb Raider, dirigido por Simon West e estrelando Angelina Jolie como a heroína Lara Croft. Com $274 milhões mundialmente, Tomb Raider se tornou a maior bilheteria inspirada em um game e também o filme mais lucrativo estrelado por uma mulher, e teve uma continuação, The Cradle of Life.


4. Ellen Ripley (Alien).





Personagem fictícia e protagonista da série de filmes de ficção científica Alien. Interpretada por Sigourney Weaver, ficou conhecida por desafiar o estereótipo de gênero muito presente na ficção científica. Até hoje é o papel pelo qual Sigourney Weaver é mais conhecida e em Aliens lhe deu o globo de ouro de melhor atriz e uma indicação ao oscar.

5. Sarah Connor (The Terminator).



Terminator: The Sarah Connor Chronicles (no Brasil: As Crónicas de Sarah Connor) é uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Josh Friedman, que estreou em 2008. A série é uma continuação da franquia que começou com o filme The Terminator e envolve a vida de Sarah Connor e seu filho John Connor depois dos eventos do segundo filme, Terminator 2: Judgment Day.

6. Elizabeth Swann (Pirates of the Caribbean).




Elizabeth Swann, interpretada pela atriz Keira Knightley, é uma personagem da série de filme Piratas do Caribe. É a filha do governador de Port Royal, Weatherby Swann, e é apaixonada por Will Turner (Orlando Bloom), um ferreiro que se torna pirata após conhecer o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp).


7. Rose DeWitt Bukater (Titanic).

Rose DeWitt Bukater Dawson Calvert é um personagem fictício e protagonista do filme Titanic.


8. The Bride (Kill Bill).



Uma Karuna Thurman (Boston, 29 de abril de 1970[1]) é uma atriz estadunidense vencedora de 1 Globo de Ouro e indicada ao Oscar. Ela ficou famosa por fazer papéis destacados nos filmes do diretor-escritor Quentin Tarantino, como Dangerous Liaisons, Pulp Fiction, Gattaca e na sequência Kill Bill.

9. Hermione Granger (Harry Potter).



Hermione é por vários momentos da série uma salvadora quando Harry está em apuros ou sempre resolve algum mistério com seus estudos, quando, sem ela, tudo poderia parecer perdido.

10. Queen Elizabeth (The Queen).




Após a morte da princesa Diana, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Helen Mirren), se vê diante de um impasse: ela terá de lutar contra velhas tradições reais se não quiser perder o carinho de seu povo. O primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen), recém-eleito na época da tragédia, terá a difícil missão de mudar a visão da rainha, que não aceita as divergentes e modernas opiniões de Blair, principalmente em relação às providências que deve tomar para o funeral de Lady Di.

11. Juliet (Romeo and Juliet).



No caso se refere a personagem Julieta, dos filmes, livro ou peças de teatro.Romeu e Julieta (no original em inglês, Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare (entre 1591 e 1595) sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e, ao lado de Hamlet, é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro. Hoje, o relacionamento dos dois jovens é considerado como o arquétipo do amor juvenil.

12. Lizzie Bennett (Pride and Prejudice).



Orgulho e Preconceito (ou, na versão original, Pride and Prejudice) é um romance da escritora britânica Jane Austen, publicado em 1813. O livro foi escrito antes dela completar vinte e um anos, em 1797,e era inicialmente chamado First Impressions, mas nunca foi publicado com esse título. Considerado a obra prima de Jane Austen, Orgulho e Preconceito ganhou diversas versões para o cinema e televisão. A mais recente foi produzida em 2005, dirigida por Joe Wright, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.


13. Celie Johnson (The Color Purple).


The Color Purple é um musical da Broadway baseado no romance The Color Purple da escritora africana Alice Walker. O musical teve início na Broadway em 1° de Dezembro de 2005. The Color Purple é dirigido por Gary Griffin, produzido por Scott Sanders, Quincy Jones e Oprah Winfrey, com coreografia de Donald Byrd. Ele apresenta música e letra escrita por Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, com um livro de Marsha Normanda. A produção da Broadway teve 11 nomeações ao Tony Award 2006, porém só venceu uma.

14. Queen Elizabeth I (Queen Elizabeth I).



Biografia da rainha Elizabeth I, que assume o trono inglês em um período conturbado e decide sacrificar sua vida pessoal para enfrentar as ameaças ao seu reinado.

15. Trinity (The Matrix).



Trinity é uma personagem fictícia no universo de Matrix, interpretada por Carrie-Anne Moss no cinema. Nos segmentos de jogabilidade do Path of Neo, ela é dublada por Jennifer Hale. Trinity aparece pela primeira vez no filme Matrix original e é uma grande personagem em toda a trilogia.


16. Jane Smith (Mr & Mrs Smith).




Sr. e Sra. Smith conta a história de John Smith (Brad Pitt) e Jane Smith ( Angelina Jolie) que são um casal comum que vive uma vida confortável, mas já um tanto sem graça. Porém cada um deles tem um segredo: São assassinos lendários que trabalham para organizações concorrentes. Quando a verdade vem à tona, John e Jane acabam na mira um do outro.

17. Elle Woods (Legally Blonde).



Legally Blonde (no Brasil: Legalmente Loira) é um filme estadunidense de 2001, do gênero comédia, dirigido por Robert Luketic.
Elle Woods é a típica Garota de Beverly Hills. Loira e fútil, Elle vê o seu namoro terminado porque Warner (o namorado) a considera inadequada para si. É então que decide ir estudar Direito para a Universidade de Harvard, com o objectivo de o reconquistar; mas o que parecia uma tarefa fácil, acaba por não se revelar assim, pois Warner já encontrou uma substituta para Elle, e além disso, a garota vê-se também envolvida numa batalha para acabar com o estigma de as loiras serem ignorantes e fúteis. Elle procura justiça, amor e o respeito pela condição de Mulher.


18. Amelie Poulain (Amelie).


Uma jovem que veio do subúrbio se muda para a cidade de Paris, onde após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono resolve ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet (Alien - A Ressurreição). Recebeu 5 indicações ao Oscar.


19. Xena (Xena Warrior Princess).



O seriado conta a historia de uma guerreira na grécia antiga que arrependida de seu passado sangrento tenta redimir-se ajudando as pessoas por onde passa. Xena é acompanhada em suas viagens por Gabrielle, uma aldeã que sonha em conhecer o mundo e aprender tudo que Xena sabe. As duas passam juntas a aprender o valor da amizade verdadeira, do amor e da vida.


20. Alice (Resident Evil).



Alice é a protagonista da série de filmes Resident Evil, baseada nos jogos Resident Evil. Alice é interpretada pela atriz Milla Jovovich nos três filmes, onde é também conhecida por Alice Abernathy e Janus Prospero. A Corporação Umbrella, mais tarde passou a chamá-la de Programa Alice, tentando transformá-la na arma biológica mais letal que a empresa já criou.

Um comentário: